Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Blatter defende rebaixamento como forma de punir racismo no futebol

Unknown | 15:06 | 0 comentários

Sorteio Oficial da Copa das Confederações - Joseph Blatter - (Foto: Miguel Schincariol)O presidente da Fifa, Joseph Blatter, defendeu punições severas, como o rebaixamento, para os clubes envolvidos em casos de racismo. A sugestão foi feita através do Twitter do dirigente, e reforçada durante coletiva de imprensa em São Petersburgo, na Rússia.

- O mundo inteiro combate o racismo e a discriminação. O futebol é parte da sociedade, une 300 milhões de pessoas em todo o mundo e deve ser exemplo. Sem punições severas nada irá mudar - afirmou Blatter.
Segundo o cartola, punições como multas não surtiram efeito e a Fifa deve passar a adotar castigos mais severos. Disputar partidas sem público também é uma sugestão bem avaliada por Blatter.
- Deixar o campo de jogo (como fez o Milan no amistoso contra o Pro Patria), não acredito que seja uma solução. Temos de ter tolerância zero com o racismo. As sanções financeiras não foram suficientes , mas creio que os jogos sem presença de público são uma boa solução - disse o mandatário da Fifa.
As propostas de combate ao racismo serão discutidas no próximo Comitê da Fifa, daqui a três semanas.

Category:

0 comentários