Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Com novidades em campo, Neymar brilha de novo e Santos vence o Bernô

william | 22:03 | 0 comentários


"Não é mole não, nesse ano vou ser tetracampeão", gritou a torcida santista ao fim da partida com o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. A façanha inédita na era profissional pode até acontecer, mas, para isso, o Peixe precisa jogar mais do que nesse sábado. Com um a mais desde os 33 do primeiro tempo, o time de Neymar, Montillo & Cia. sofreu, mas conseguiu derrotar o time da casa por 3 a 1.
Ainda desentrosado e longe da forma física ideal, a equipe do técnico Muricy Ramalho teve mais posse de bola, pressionou a maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações e não conseguiu converter o domínio em bolas na rede. Mesmo assim, a angústia durou só até os 33 do segundo tempo. Com gols de Neymar (duas vezes) e Miralles, o Santos estreou ganhando, sob os olhares do ex-presidente Lula, que esteve no estádio.
Sofrendo com faltas e tendo dificuldades para invadir a área rival, o Peixe não teve uma grande atuação, abaixo até do que apresentou no amistoso contra o Barueri na última quarta-feira - vitória por 4 a 0, no Pacaembu. Mesmo assim, os alvinegros deixaram o ABC esperançosos quanto ao tetra.
Na próxima rodada, o Santos receberá o Botafogo-SP na Vila Belmiro, às 19h30, desta quarta-feira. Já o São Bernardo irá a Campinas para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, no mesmo dia e horário.
O jogo
Logo nos primeiros minutos, a impressão era de que o Santos não teria trabalho para vencer o São Bernardo. No primeiro lance do jogo, André recebeu dentro da areá e marcou de cabeça. O arbitro, porém, marcou falta do camisa 9 e invalidou o tento.
Apesar do susto, o time da casa não se abateu e, com determinação e uma dose de violência, não deixou o Peixe jogar. A postura defensiva, porém, resistiu somente até os 19 minutos, quando Bruno Peres puxou contra-ataque e acionou Neymar. Com um toque genial, o camisa 11 matou a zaga e o goleiro adversário e abriu o placar.
Mas não deu tempo nem para comemorar. Logo no lance seguinte, Badi fez bom cruzamento da direita, Naldinho dividiu com Cícero pelo alto e marcou o gol de empate.
O Santos, ainda desentrosado, seguiu levemente melhor e passou a dominar o jogo quando, aos 33, Dudu cometeu falta em Neymar, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com muita correria de Neymar e Montillo, o Peixe passou a sufocar o Tigre, mas, mesmo com um mais, tinha dificuldades para furar a retranca do adversário. O São Bernardo não "poupou" e comenteu seguidas faltas, fato que foi irritando os jogadores alvinegros com o tempo.
O Alvinegro esteve muito perto do gol três vezes, sendo duas delas com o camisa 10. Na primeira, o argentino chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Depois, ele recebeu passe acucarado e frente a frente com o goleiro, chutou para fora. Neymar, de falta, também chegou perto, mas mandou no travessão.
A entrada de Miralles no lugar de Cícero, apagado, e de Patito, na vaga de André, deram mais opções ofensivas ao Peixe, que, depois de muito pressionar, enfim marcou o segundo. E justamente em uma jogada trabalhada pela dupla. O meia lançou o atacante, que, após falha da defesa, driblou o goleiro Wilson e anotou.
No fim do jogo, com o São Bernardo dando espaço, ainda deu para fazer o terceiro, novamente com Neymar, dessa vez em cobranca de pênalti.

Category:

0 comentários