Paulo Autuori é apresentado no Vasco com discurso de simplicidade e ofensivo
Logo após comandar no gramado de São Januário seu primeiro treinamento como técnico do Vasco da Gama, Paulo Autouri foi oficialmente apresentado na Colina Histórica e chegou adotando discurso muito diferente do praticado por outros comandantes.
Ao lado do alto comando cruz-maltino (Roberto Dinamite, Cristiano Koehler, René Simões e Ricardo Gomes), Autuori escancarou seu amor pelo clube.
"Já entrei nesse estádio em outras situações e hoje percebi que eu não sou nada perto da grandeza do Vasco", comentou o treinador, que citou Pep Guardiola em sua explicação pela chegada ao Gigante da Colina.
De acordo com o campeão mundial, sua escolha em assumir a equipe do Vasco foi motivada pela importância histórica do clube, assim como fez o espanhol ao acertar com o tradicional Bayern de Munique.
Além da simplicidade, o novo treinador também revelou alguns tópicos que passou para os jogadores no contato inicial no vestiário de São Januário. Para ele, certas expressões estão proibidas.
"Disse para eles não me chamarem de professor, sou Paulo e também é proibido falar em encaixar a marcação e arrumar a casinha. Isso é um dos motivos da mediocridade do futebol brasileiro", disse Autuori, que pretende implantar um estilo de jogo ofensivo na equipe.
De folga neste domingo, o Vasco volta a treinar na segunda-feira, às 9h30. A estreia de Paulo Autuori no clube está marcada para a quarta, contra o Olaria, em Moça Bonita.
Category:








0 comentários