Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Coxa perde invencibilidade de dois anos no Paranaense

Unknown | 19:37 | 2 comentários





 
Há 47 partidas, o torcedor do Coritiba não sabia como era ser derrotado em uma rodada do Paranaense. Mas o Arapongas tratou de relembrar aos alviverdes como é tal sensação neste domingo. Muito mal em campo, o time do técnico Marcelo Oliveira não fez muito para evitar a derrota para os donos da casa por 2 a 0, no Estádio Municipal José Chiapin. Campeão invicto do torneio em 2011, a equipe da capital não perdia um jogo pelo Estadual desde fevereiro de 2010.

Além da marca expressiva deixada para trás, o Coritiba perde a ponta (estava empatado com o Londrina até o início da rodada, perdendo nos critérios de desempate). Com 12 pontos em cinco jogos, a equipe alviverde é a segunda colocada, dividindo posto com o Operário, de Ponta Grossa. Já o Arapongas se recupera e chega ao quarto posto, com 9 pontos.

Logo no início de jogo, aos 5min, o Arapongas dava pinta de que poderia acabar com a marca do Coritiba. Thiago Adan dominou pelo lado direito da área, se livrou do marcador e chutou forte no canto.

A partir daí, o que se viu foi um Coritiba nervoso e mal em campo diante de um anfitrião que passou, mais do que nunca, em apostar nos contragolpes e nas jogadas de bola parada.

À exceção de um chute do meia Gil espalmado pelo goleiro Vítor, o Coritiba nada fez. E ainda viu o Arapongas levar perigo com o zagueiro Douglas, que cabeceou com perigo após cobrança de corner.

O cenário após o intervalo pouco se alterou. Poucas oportunidades efetivas do Coritiba e o Arapongas se segurando atrás. E, para piorar a situação dos visitantes, o zagueiro Émerson foi expulso com 19min, após reclamação efusiva com o árbitro Héber Roberto Lopes, que o amarelou duas vezes, mostrando o nervosismo geral da equipe. Além do mais, o técnico Marcelo Oliveira já havia feito as três alterações antes de perder um de seus atletas em campo.

E a invencibilidade no Estadual começou a se distanciar de vez quatro minutos após a expulsão. Léo Itaperuna, que não marcava há dois jogos, recebeu na direita na entrada da área e bateu com força e no alto, sem chances para o goleiro Vanderlei: 2 a 0.

Com a desvantagem de dois gols e com um a menos - o Arapongas ainda poderia ter feito o terceiro -, o Coritiba viu, impotente, a marca histórica de mais de dois anos no Campeonato Paranaense cair.

Category:

2 comentários:

  1. Num vem aqui em Arapa nao que vcs comem do ruim!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. nossa só apos 2 anos um time paranaense tiro a invencibilidade do coxa isso é o coxa e o melhor dos times paranaense

    ResponderExcluir