De virada, Corinthians vence o Palmeiras por 2 a 1
As jogadas de bola parada que tanto ajudaram o Palmeiras a construir uma invencibilidade de 21 jogos hoje funcionaram do lado inimigo. Em uma tarde que nada parecia dar certo no primeiro tempo, o Corinthians usou o veneno do rival para derrubá-lo na eapa final. Com dois gols partindo de cobranças de faltas quase idênticas, Timão venceu o clássico contra o Verdão por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Pacaembu, e pode ser o novo líder do Campeonato Paulista.
Fora de campo, um torcedor morreu depois que mais de 500 torcedores brigaram na zona norte da cidde. Dentro, a partida condizente com a história de 95 anos do mais tradicional jogo do estado. Em um primeiro tempo quente, com alguns desentendimentos entre os jogadores, o Palmeiras dominou totalmente o adversário e abriu vantagem com Marcos Assunção (ou o professor Raimundo pela homenagem a Chico Anysio) em um venoso chute que pegou Julio Cesar um pouco adiantado.
O Corinthians só acordou na etapa final para completar 17 anos sem derrota para o Palmeiras em duelos na sua histórica casa – a última foi em 1995. Em duas faltas quase consecutivas batidas por Jorge Henrique pelo lado direito logo nos primeiros minutos, Paulinho e Márcio Araújo, contra, garantiram o triunfo alvinegro.
O resultado faz o Timão chegar aos 34 pontos e superar o Verdão, que perde a invencibilidade na temporada e permanece com 32. O Alvinegro depende de um tropeço do São Paulo contra o Mirassol, no interior, para encerrar a rodada na liderança. Na quarta-feira, os corintianos enfrentam o XV de Piracicaba, às 22h, no Pacaembu. Os palmeirenses pegam o Paulista, no mesmo horário, em Jundiaí.
Category:









0 comentários