Willian ganha chance e quer ser mais que o quebra-galho
Quebra-galho é aquela pessoa que realiza algo improvisado ou que ajuda alguém de última hora. Willian, titular no jogo desta quinta-feira contra o Americano, às 19h30, no Godofredo Cruz, quer agarrar a chance e provar que pode ser útil mesmo com a grande concorrência no ataque.
A oportunidade apareceu depois de uma sequência de problemas no setor ofensivo. Com Loco Abreu na seleção uruguaia, Vitinho ganharia espaço no time, mas um acidente doméstico tirou o jogador da partida. Caio, que não vinha treinando até quarta-feira, com dores musculares, fica no banco.
Com as ausências, o técnico Oswaldo de Oliveira chamou Willian para resolver o problema do ataque, e com isso ele fará dupla com Herrera. Porém, o status de tapa-buraco foi descartado pelo comandante, já que ele fez questão de rasgar elogios ao jogador. Segundo Oswaldo, o atacante sempre é destaque nos treinamentos.
– O Willian é o jogador mais aplicado no elenco do Botafogo. Ele se doa e nem geme no treino. Por essa dedicação, ele vai se firmar – afirmou o treinador.
A dedicação e a vontade de conquistar seu espaço no futebol vai além das quatro linhas, e bem antes de se profissionalizar. Quando jogava nas categorias de base do Friburguense, entre 2005 e 2007, sua humildade era admirada. Ele morava nas dependências do clube e, por conta própria, ajudava nas atividades de manutenção da equipe serrana. Entre os feitos incomuns, ele chegou a cortar a grama do Estádio Eduardo Guinle e ajudar na produção da comida, fatos completamente fora da realidade de um jogador de futebol.
Hoje, embora tenha saído de casa e com uma condição de vida melhor, ele ainda mora na concentração do Botafogo, em General Severiano. Seus pais fizeram aniversário há pouco tempo. Dona Giorgina e seu Vanderlei comemoraram nos dias 18 e 21 de fevereiro, respectivamente. Um gol hoje seria um presente e tanto para eles:
– Essa humildade que tenho vem da base familiar. Quero aproveitar a chance e tentar ir bem. Se fizer um gol vou dedicar aos meus pais, aos meus amigos e a minha namorada – disse Willian ao Coxanense.
CAÇULA DA FAMÍLIA TEM MAIOR DESTAQUE
Os três irmãos de Willian, todos mais velhos, também tentaram seguir a carreira de jogador de futebol, mas apenas um conseguiu. Anderson Totô tem 28 anos e é volante do Villa Nova, em Minas Gerais. Vanderlei, hoje com 24, e Wallace, com 22, também passaram pela base do Tupi, mas não seguiram a carreira de jogador.
– Nas peladas de fim de ano, eu só jogo no ataque com ele. Fazemos uma bela dupla. Estou torcendo muito por ele – disse Totô.
Category:








0 comentários