Galo x Inter
O jovem Bernard, eufórico, afirma que o time vive uma fase “brilhante”.
- Nós atletas estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro.
- É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, na que a gente teve fizemos o gol. Infelizmente perdemos o jogo.
E nessa única chance, seguida de gol do Inter, serviu apenas para assustar. O Atlético-MG, com os três pontos, se manteve na liderança isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter conheceu a primeira derrota fora de casa nesta edição da competição. De quebra, viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em 2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do G-4.
Brilha a estrela de Guilherme
O jogo começou muito pegado, com os dois times brigando por cada bola no meio-campo, dividindo todas. Sem Jô, homem de referência no ataque, e com Guilherme, o time alvinegro tentava envolver o Internacional na base do toque de bola. Já o Inter, sem as principais estrelas, Oscar, que talvez nem volte, já que está perto de ser anunciado pelo Chelsea-ING, e Leandro Damião, foi escalado com alguns garotos no meio como Elton e Lucas Lima, e com Otavinho no ataque.
Com a força da torcida, o Atlético-MG pressionava, e até o zagueiro Réver, de volta após quatro rodadas, arriscava algumas arrancadas rumo ao ataque. Na primeira, o zagueiro deu o passe longo demais. Na segunda, ele bateu para defesa de Muriel.
Acuado, o Inter não conseguia buscar o ataque e tentava prender a bola, principalmente com D’Alessandro. Mas o camisa 10 vinha sendo bem marcado pela dupla Pierre e Leandro Donizete.
Sem poder ofensivo, o Inter não assustava e assistia do campo de defesa o toque de bola alvinegro. Com a marcação firme, o Galo também não assustava, já que a bola aérea, marca registrada do time, não estava sendo usada, já que o ataque tinha os baixinhos Bernard, Guilherme e, às vezes, Danilinho.
Em lance bobo, Leandro Donizete protegia a bola na intermediária defensiva,o argentino chegou por trás e deu o rapa. Cartão amarelo, mas como D’Alessandro reclamou muito, acabou recebendo o vermelho. Se já não existia no ataque, o Inter passou a ocupar cada centímetro do campo de defesa, sem permitir tabelas pelo meio e se aproveitando da pouca movimentação de Ronaldinho Gaúcho.
Mas quando o 0 a 0 parecia decretado nos primeiros 45 minutos, brilhou a estrela de Guilherme, que minutos antes quase havia acertado o ângulo num chute de fora da área. O camisa 10 recebeu de Ronaldinho pelo lado direito de ataque da área, puxou para o pé esquerdo e bateu colocado. Muriel se esticou todo e não achou nada, pelo menos na ida, já que a bola explodiu na trave, pelas costas, e acabou entrando: 1 a 0 Galo e explosão no Independência praticamente lotado. Depois disso houve tempo apenas para a comemoração, já que o árbitro colocou fim na primeira etapa.
Apreensão e alívio
A estratégia alvinegra vinha dando certo, já que o time gaúcho pouco ficava com a bola. E de tanto tocar, o Galo conseguiu encontrar espaços. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando na área do Inter, até que a defesa afastou parcialmente. Na sobra, Danilinho mandou para a área. Leonardo Silva, livre, porém em condição legal, dominou e num giro acertou o ângulo. Golaço do zagueirão, o terceiro dele em três partidas seguidas.
A festa nas arquibancadas era completa, com 2 a 0 no placar e um homem a mais, nem o mais pessimista atleticano acreditava em um jogo complicado. Mas não precisaram nem cinco minutos para que este panorama fosse modificado, já que Fabrício fez bela jogada pela esquerda e achou o pequeno de Fred, de 1,69m, livre para fazer de cabeça e diminuir o prejuízo. Sem tempo para comemorar, o garoto de 19 anos pegou a bola e pediu raça aos companheiros para buscarem o empate.
O gol deu motivação ao time visitante, que passou a ficar mais tempo com a bola no pé e no campo de ataque rival. E numa bobeada da defesa do Galo, Jajá quase deixou tudo igual em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola saiu por pouco.
O tento obrigou Cuca a fazer a primeira mexida. Ele colocou Escudero no lugar de Danilinho. Em seguida foi a vez de Pierre, amarelado, dar lugar a Fillipe Soutto no meio-campo. Por sua vez, Dorival játinha queimado a última alteração ao colocar Mike no lugar de Otavinho.
Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Bernard deu belo passe para Escudero, que avançou com facilidade e, dentro da grande área, mandou uma bomba, sem defesa para o goleiro Muriel. Fatura liquidada.
No fim, os 19.181 torcedores vibram com a manutenção da liderança da equipe alvinegra, que independentemente dos demais resultados da rodada, permanece isolado na frente. Informações do Globo Esporte.
Category:









0 comentários