william |
22:29 |
0
comentários
Novo reforço do São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso se utilizou de poucas palavras para definir a sua saída do Santos. Em entrevista concorrida, já na madrugada desta sexta-feira, na Vila Belmiro, o jogador, que momentos antes tinha assinado a sua rescisão com o Peixe e o contrato com o novo clube, por cinco temporadas, foi instruído pelo seu staff e pela diretoria tricolor a não dar declarações de impacto.
“Saio com o sentimento de dever cumprido. Eu conquistei a minha história aqui dentro. Fiz tudo o que eu podia”, disse Ganso, cercado pela imprensa, que desde o início da noite de quinta fez “plantão” em frente ao estádio santista. “Espero que todos tenham a consciência de que eu fiz o meu melhor pelo Santos”, completou.
Para não se alongar sobre o assunto, o agora novo camisa 8 são-paulino prometeu conversar com a imprensa durante a sua apresentação no Tricolor, que deve ocorrer no próximo domingo. “Não posso falar agora. Vou falar na minha apresentação ao São Paulo (antes da partida com o Cruzeiro, domingo, no Morumbi). Ainda não estou autorizado”, destacou Paulo Henrique Ganso, que foi escoltado por seguranças particulares até o seu automóvel.
Logo em seguida, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, que esteve na Vila Belmiro para fechar os últimos detalhes da transação, falou sobre a importância da contratação de Ganso.
O dirigente tricolor também foi rápido em seu discurso. “A alegria é muito grande, até mesmo pelas dificuldades que nós tivemos durante a negociação. Não vou me estender muito sobre o tema, porque estou cansado até mesmo para articular as palavras. Amanhã (sexta) atendo a todos no CT (da Barra Funda). Mas posso garantir que é uma imensa alegria para toda a coletividade são-paulina poder contar com um craque como o Ganso no elenco”, comentou Adalberto.
Com a ajuda do dinheiro arrecadado com a venda de Lucas para o Paris Saint-Germain (França), o Tricolor Paulista desembolsou R$ 16,4 milhões, com o grupo DIS completando o valor para alcançar os R$ 23,9 milhões exigidos pelo Alvinegro Praiano, que terá direito a receber 5% de uma possível venda no futuro – além dos 5% garantidos por lei ao clube formador. De imediato, 68% dos direitos do atleta ficam para o DIS e 32%, para os tricolores.
Além do acerto financeiro, os santistas conseguiram que a DIS transferisse a penhora de 20% das receitas de patrocínio e cotas de TV para o CT Meninos da Vila, relativa ao imbróglio no repasse de 25% do valor arrecadado pelo Peixe na venda de Wesley, atualmente no Palmeiras, para o Werder Bremen (Alemanha), em 2010.
Category:
0 comentários