Brasil perde para Inglaterra em Londres e Joey Barton faz comentário polemico sobre Neymar

O amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley nesta quarta-feira teve contornos de emoção ainda antes de a bola rolar. Ronaldinho Gaúcho, que completava 100 jogos com a camisa da Seleção, foi homenageado e se emocionou. Um minuto de silêncio antes do jogo começar foi dedicado às vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). O Brasil entrou em campo com uma fita negra, simbolizando luto pelo ocorrido.
O jogo começou com o Brasil tomando controle do jogo. Com mais posse de bola, o time brasileiro tocava a bola, mas tinha dificuldades para chegar ao ataque, uma vez que a Inglaterra exercia uma marcação por pressão. Obrigando os jogadores brasileiros a apelar para o lançamento longo. Em uma desses lançamentos, aos 6 minutos, Oscar encontrou Neymar no meio da defesa inglesa, porém o jogador brasileiro acabou dominando a bola errado e perdeu o controle dela, de frente para o goleiro Hart.
O jogo se mantinha equilibrado e com os dois times marcando muito no meio de campo, principalmente o time inglês. Foi então que Ronaldinho Gaúcho recebeu uma bola pela esquerda da área, tentou o cruzamento e a bola explodiu no braço do zagueiro inglês. O árbitro não pensou duas vezes: pênalti para o Brasil. Ronaldinho, que era o homenageado da noite, pegou a bola para bater. Correu com confiança, bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que defendeu. No rebote o próprio Ronaldinho, além de Neymar desperdiçaram a chance de abrir o placar para o Brasil.
O jogo passou a ter domínio inglês depois disso, jogando em casa, empurrado pela torcida. E aos 25 minutos, depois de boa jogada, Walcott chutou na saída de Júlio César, que ainda defendeu o primeiro lance, mas no rebote Wayne Rooney abriu o placar para os ingleses. A partir deste momento a Inglaterra tomou conta do jogo e o time brasileiro passou a errar muitos passes e pareceu nervoso no jogo. Aos 37 minutos uma boa chance para o Brasil: cruzamento de Oscar pela direita passa por toda a defesa inglesa e Neymar, quase debaixo do gol, manda por cima.
O Brasil voltou para o segundo tempo com mudanças: Fred no lugar de Luís Fabiano, Arouca no lugar de Ramires e Lucas no lugar de Ronaldinho. As mudanças surtiram efeito imediato e o time brasileiro voltou acelerado. Depois de roubada de bola de Lucas, Fred recebeu de frente pro gol e, aos 2 minutos do segundo tempo, mandou uma pancada de perna esquerda para empatar o jogo em Londres. Aos 3 minutos, depois de mais uma roubada de bola, o atacante novamente finalizou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Hart.
O jogo passou a ter domínio brasileiro, a Inglaterra sentiu o gol e a pressão brasileira. Porém, em uma falha de Arouca na entrada da área, Walcott aproveitou e em um chute colocado, aos 14 minutos, colocou novamente a Inglaterra na frente no placar. A partir daí o Brasil tentou ir pra cima, ainda trocou Paulinho, Adriano e David Luíz por Jean, Filipe Luís e Miranda, respectivamente. Mas não teve jeito, no final, vitória da Inglaterra por 2 X 1 e Felipão volta à Seleção com derrota.
Joey Barton usou redes sociais para comentar atuação do "craque" Neymar.
Famoso por ser um dos jogadores mais polêmicos do futebol inglês, Joey Barton usou sua conta no twitter para criticar a atuação de Neymar contra a Inglaterra.O meio-campista do Olympique de Marseille escreveu: "Esse Neymar é muito supervalorizado. Não está no mesmo nivel de Messi ou Ronaldo".Barton atuou pela seleção inglesa em 2007, mas perdeu espaço por causa do temperamento explosivo. Com 30 anos, começou a carreira no Manchester City onde jogou de 2002 a 2007. Ainda atuou por Newcastle e QPR, até ser emprestado ao Olympique no ano passado.
Finalmente alguém falou a verdade, para mim o Neymar não esta nem no mesmo nivel de Lucas (Paris Saint Germain) e de Oscar (Chelsea), assim como Joey Barton disse a mídia principalmente Galvão Bueno ( que consegue estragar quase todos os jogadores brasileiros) .
Category:








0 comentários